Vicente Bagnoli - São Paulo, SP - bagnoli@vicentebagnoli.com.br

Vicente Bagnoli é advogado inscrito na Ordem dos Advogados do Brasil, Seção de São Paulo. Doutor em Filosofia e Teoria Geral do Direito pela Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo – USP, Pesquisador Visitante no Instituto Max Planck de Inovação e Concorrência – Munique (Pos Doc), Mestre em Direito Político e Econômico e Bacharel em Direito pela Universidade Presbiteriana Mackenzie. Professor da Faculdade de Direito da Universidade Presbiteriana Mackenzie e Coordenador do Grupo de Estudos de Direito da Concorrência – GEDC-Mack, Professor da Pós-graduação (LLC) do Insper Direito e Professor Visitante do Departamento de Economia e Negócios da Universidade de Trento. Presidente da Comissão de Estudos da Concorrência e Regulação Econômica da OAB-SP (2013-2015). Vice-Presidente do Instituto Brasileiro de Estudos de Concorrência, Consumo e Comércio Internacional – IBRAC. Consultor temporário do Banco Mundial e da Organização Mundial de Propriedade Intelectual. Membro da Comissão Especial de Concorrência do Conselho Federal da OAB. Presidente do Comitê Jurídico e membro do Conselho da Diretoria da Câmara Ítalo-Brasileira de Comércio, Indústria e Agricultura – ITALCAM. Árbitro da CAMITAL – Câmara de Mediação e Arbitragem da ITALCAM. Diretor para o Brasil da ASCOLA – Academic Society for Competition Law. Consultor não governamental da International Competition Network – ICN, participou à convite do CADE das  Conferências Anuais da International Competition Network – ICN, realizadas em Moscou, Zurique, Istambul, Haia, Rio de Janeiro, Varsóvia, Marrakesh, Sydney, Cingapura, Porto, Nova Deli e Cartagena das Índias,   e dos ICN Unilateral Conduct Workshop realizados em Bruxelas, Roma e Stellenbosh  e do ICN Advocacy Workshop realizado em Roma. Autor de artigos e livros. Desde 2010 tem a sua atuação na área do Direito da Concorrência reconhecida e premiada pelas publicações inglesas Chambers Latin America, Who’s Who Legal: Competition,  Global Competition Review World’s Leading Competition & Antitrust Lawyers, Latin Lawyers, pela publicação norte-americana Best Lawyers e pela Publicação brasileira Análise Advocacia 500.

Douglas Ferrante - São Paulo, SP - ferrante@vicentebagnoli.com.br

Douglas Telpis Ferrante é advogado inscrito na Ordem dos Advogados do Brasil, Seção de São Paulo.  Mestrando em Direito Político e Econômico e Bacharel em Direito pela Universidade Presbiteriana Mackenzie. Especializando em Direito Empresarial pela Fundação Getúlio Vargas (FGV). Extensão em Gerenciamento de Projetos pela Saint Paul Escola de Negócios. Membro do Grupo de Estudos de Direito da Concorrência da Faculdade de Direito da Universidade Presbiteriana Mackenzie – GEDC-Mack. Membro do Comitê de Direito da Regulação do Instituto Brasileiro de Estudos de Concorrência, Consumo e Comércio Internacional – IBRAC. Membro da Iniciativa de Novos Arbitralistas – INOVARB, da Câmara Brasileira de Comércio – Amcham-Brasil. Avaliador nas Competições Brasileiras de Arbitragem e Mediação Empresarial promovidas pela Câmara de Mediação e Arbitragem Empresarial – CAMARB. Autor de artigos na área de Direito Regulatório, Direito Concorrencial e Arbitragem.

Amanda Navas - Lisboa, Portugal - navas@vicentebagnoli.com.br

Amanda Renata Enéas Navas é advogada inscrita na Ordem dos Advogados do Brasil, Seção de São Paulo, mestre em Ciências Jurídico-Econômicas pela Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa, título revalidado pela Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo, pós-graduada em Regulação Pública e Concorrência pelo Centro de Estudos de Direito Público e Regulação da Faculdade de Direito da Universidade de Coimbra, especialista em Direito de Empresas pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro e bacharel em Direito pela Faculdade de Direito da Universidade Presbiteriana Mackenzie. Membro do Grupo de Estudos de Direito da Concorrência da Faculdade de Direito da Universidade Presbiteriana Mackenzie – GEDC-Mack. Membro do Núcleo de Apoio da Comissão de Comércio Exterior e Relações Internacionais da OABSP (2005). Autora de artigos e livros.

Alexandre Augusto Reis Bastos – Brasília, DF - bastos@vicentebagnoli.com.br

Alexandre Augusto Reis Bastos é economista e advogado inscrito na Ordem dos Advogados do Brasil, Seção do Distrito Federal. Pós-graduado em Direito Constitucional pelo Instituto de Direito Público de Brasília/DF. Trabalhou na Secretaria de Direito Econômico do Ministério da Justiça (SDE/MF) no período de 1995 a 2000. Presidente da Comissão de Concorrência da OAB/DF (2010-2012). Membro da Comissão Especial de Concorrência do Conselho Federal da OAB desde 2011. Autor de artigos e livros.

Martha Gallardo Sala (Consultora) - São Paulo, SP - sala@vicentebagnoli.com.br

Martha Gallardo Sala é advogada inscrita na Ordem dos Advogados do Brasil, Seção de São Paulo. Mestrado Profissional (L.L.M.) em Direito Societário e Tributário pela Insper. Mestre em estudos Latino-Americanos pela Universidade de São Paulo. Aperfeiçoamento e Extensão Profissional em Contratos Internacionais pela PUC-SP e em Direito Internacional Privado pela Hague Academy of International Law. Autora de artigos e livros. A edição 2020 da Best Lawyers reconheceu a atuação de Martha Gallardo Sala em Direito Societário e Fusões e Aquisições.